google.com, pub-4406993964790337", DIRECT, f08c47fec0942fa0
2 min de leitura
24 Mar
24Mar

22 PARA 23 DE MARÇO DE 2025.

CORNÉLIO PROCÓPIO: CUMPRIMENTO DE MAN\DADO JUDICIAL

DURANTE O PATRULHAMENTO PELO MUNICÍPIO, POR VOLTA DAS 11:00, FOI AVISTADO NA RUA QUINTINO BOCAIUVA UMA MULHER DE 47 ANOS, SENTADA NA CALÇADA EM FRENTE A SUA RESIDÊNCIA, DA QUAL ERA DE CONHECIMENTO DA EQUIPE POLICIAL UM MANDADO DE PRISÃO EM SEU DESFAVOR. DIANTE DOS FATOS FOI DADO VOZ DE ABORDAGEM A MESMA, ONDE NADA DE ILÍCITO FOI LOCALIZADO, SENDO ELA CIENTIFICADA QUANTO AO REFERIDO MANDADO E ORIENTADA SOBRE SEUS DIREITOS CONSTITUCIONAIS, ENTÃO FOI DADO VOZ DE PRISÃO E  ENCAMINHA AO HOSPITAL SANTA CASA DE CORNÉLIO PROCÓPIO PARA CONFECÇÃO DE LAUDO MEDICO E POSTERIORMENTE A CADEIA PÚBLICA PARA AS DEVIDAS PROVIDÊNCIAS, NÃO SENDO NECESSÁRIO USO DE ALGEMAS FOI CONDUZIDA NO COMPARTIMENTO FECHADO DA VIATURA.

CORNÉLIO PROCÓPIO: DROGAS PARA CONSUMO PESSOAL

A EQUIPE EM PATRULHAMENTO PELA VILA INDEPENDÊNCIA VISUALIZOU O INDIVÍDUO POSTERIORMENTE IDENTIFICADO COM SENDO UM HOMEM DE 40 ANOS, O QUAL APRESENTOU ATITUDE SUSPEITA. AO PROCEDER COM A ABORDAGEM E REVISTA PESSOAL DO MESMO, FOI LOCALIZADO EM SEU CORPO, MAIS PRECISAMENTE EM BOLSO DIREITO, UM INVÓLUCRO PRETO CONTENDO SUBSTÂNCIA ESVERDEADA, ANÁLOGA CANNABIS SATIVA, A QUAL FOI PESADA MACONHA – 1.5 GRAMA(S). ANTE AO EXPOSTO, O MESMO FOI ORIENTADO SOBRE OS PROCEDIMENTOS, E PÓS SER CIENTIFICADO SOBRE SEUS DIREITOS CONSTITUCIONAIS, ESTE FOI ENCAMINHADO PARA POLÍCIA JUDICIÁRIA, PARA AS DEMAIS PROVIDÊNCIAS CABÍVEIS. SEM MAIS.

URAÍ: INFRAÇÃO DE TRÂNSITO

EM PATRULHAMENTO PELA ÁREA CENTRAL, POR VOLTA DAS 16:00, A EQUIPE AVISTOU DUAS BICICLETAS MOTORIZADAS TRANSITANDO PELA RUA RIO DE JANEIRO, SENDO QUE AO FAZER A CONVERSÃO PARA RUA DINAMARCA, A EQUIPE POLICIAL DECIDIU EFETUAR A ABORDAGEM, ONDE UMA PAROU E OUTRA SE EVADIU, O CONDUTOR FOI IDENTIFICADO COMO SENDO UM MENOR DE 15 ANOS, O QUAL FOI ADVERTIDO QUANTO AS DISPOSIÇÕES LEGAIS PARA CONDUÇÃO DESTE TIPO DE VEÍCULO, E INFORMADO DO RECOLHIMENTO DO MEIO DE TRANSPORTE, LOGO EM SEGUIDA COMPARECEU NO PELOTÃO PM O GENITOR DO MENOR, O QUAL FOI ORIENTADO, O OUTRO CONDUTOR QUE SE EVADIU NÃO FOI ENCONTRADO ATÉ O MOMENTO, SENDO REPASSADO A EQUIPE QUE SE TRATAVA DE UM MENOR MORADOR DO CONJUNTO SUSSUMO ASSANUMA.

SANTA MARIANA: DANO

A EQUIPE, QUANDO NA EXECUÇÃO DO PATRULHAMENTO OSTENSIVO E PREVENTIVO, FOI ACIONADA VIA  COM O OBJETIVO DE COMPARECER AO COLÉGIO ESTADUAL JOAQUIM MARIA MACHADO DE ASSIS, POIS SEGUNDO A SOLICITANTE, INTRUSOS INVADIRAM O COLÉGIO E DANIFICARAM A ESTRUTURA DO LOCAL. MUNIDOS DAS INFORMAÇÕES PASSADAS, ESTA EQUIPE DESLOCOU ATÉ O LOCAL DO FATO. CHEGANDO NO COLÉGIO ESTADUAL, FOI FEITO CONTATO COM O DIRETOR E RESPONSÁVEL PELO COLÉGIO, ESTE QUE PASSOU A RELATAR E ACOMPANHAR A EQUIPE ATÉ OS LOCAIS ONDE HOUVE OS DANOS. FOI CONSTATADO A PORTA QUE DA ACESSO A SECRETARIA COM O VIDRO QUEBRADO, HAVENDO PEDAÇOS DE VIDRO POR TODO LADO, CONSTATOU QUE NÃO SÓ A PORTA QUE DÁ ACESSO A SECRETARIA, MAS QUE TAMBÉM A JANELA DA SALA DOS PROFESSORES, BEM COMO DE UMAS DAS SALAS DE AULAS TIVERAM SEUS VIDROS ARRANCADOS. POR FIM FOI QUESTIONADO AO DIRETOR SE ESTE SENTIU FALTA DE ALGUM ITEM, O MESMO, APÓS REALIZAR AS DEVIDAS VERIFICAÇÕES INFORMOU A EQUIPE QUE NÃO SENTIU FALTA DE NENHUM ITEM QUE POSSA TER SIDO LEVADO, DESTA FORMA, A EQUIPE REGISTROU DIVERSAS IMAGENS DO LOCAL E DOS DANOS CAUSADOS. A EQUIPE AINDA ORIENTOU O DIRETOR DE QUE QUALQUER NOVA INFORMAÇÃO OU IMAGEM DO AUTOR, O MESMO PODE SE DIRIGIR ATÉ A DELEGACIA DE POLICIA.

CORNÉLIO PROCÓPIO: CONTRABANDO / DESCAMINHO

AO SER REALIZADA A OPERAÇÃO AIFU, ONDE O UM DOS ALVOS FOI A UMA TABACARIA, LOCALIZADA NA RUA MARECHAL DEODORO DA FONSECA, A EQUIPE POLICIAL AO CHEGAR JUNTO COM AS DEMAIS ENTIDADES ENVOLVIDAS, FOI REALIZADA A REVISTA PESSOAL NOS FREQUENTADORES, FUNCIONARIA E RESPONSÁVEL PELO ESTABELECIMENTO , NADA DE ILÍCITO FOI ENCONTRADO, JÁ EM BUSCAS NO ESTABELECIMENTOS FOI LOCALIZADO 08 (OITO) MAÇOS DE CIGARRO DA MARCA EIGTH ORIUNDO DO PARAGUAI , 69 (SESSENTA E NOVE ) CIGARROS ELETRÔNICOS DE MARCA E MODELOS DIVERSOS, 41 (QUARENTA E UMA) JUICES (ESSÊNCIA DO CIGARRO ELETRÔNICO), 13 BONG E 19 DECHAVADORES (MATERIAIS UTILIZADOS PAR USO DE ENTORPECENTES ), 186 (CENTO E OITENTA E SEIS) ACESSÓRIOS DIVERSOS PARA CIGARRO ELETRÔNICO E 08 ( OITO) ESTIMULANTES SEXUAL MARCA VITAL HONEY, NESSE MOMENTO A PROPRIETÁRIA ANA CLÁUDIA LALAU FOI CIENTIFICADO SOBRE A PROIBIÇÃO DE VENDA DOS CIGARROS ELETRÔNICOS, FOI FEITA NO LOCAL O QUANTITATIVO DOS OBJETOS E APREENSÃO DOS MESMOS, CABE RESSALTAR QUE SE FEZ PRESENTE NO LOCAL O O ADVOGADO DO PROPRIETÁRIO, QUE ACOMPANHOU TODOS OS PROCEDIMENTOS , ASSIM QUE FINDADA A OPERAÇÃO OS PRODUTOS APRENDIDOS FORAM ENCAMINHADOS PARA 11 SDP E ENTREGUE PARA AUTORIDADE COMPETENTE. 

23 PARA 24 DE MARÇO DE 2025.

ASSAÍ: DROGAS PARA CONSUMO PESSOAL.

POR VOLTA DAS 11:00, A EQUIPE POLICIAL MILITAR ESTAVA EM PATRULHAMENTO PELA RUA JANUÁRIO BARBOSA DE SOUZA, RUA DO MEIO DO BAIRRO 40 CASINHAS, QUANDO AVISTOU DOIS INDIVÍDUOS SENTADOS NO MEIO FIO, SENDO QUE AO AVISTAREM A VIATURA OS DOIS DEMONSTRARAM CERTO NERVOSISMO. DADO AO FATO A EQUIPE OPTOU POR REALIZAR A ABORDAGEM DE AMBOS, SENDO QUE AO SER EMANADA A VOZ DE ABORDAGEM UM DOS INDIVÍDUOS, JÁ  IDENTIFICADO, SAIU CORRENDO DO LOCAL ADENTRANDO O QUINTAL DE UMA RESIDÊNCIA E SE EVADINDO PELOS FUNDOS DA MESMA TOMANDO RUMO IGNORADO. O SEGUNDO INDIVÍDUO FOI IDENTIFICADO COMO SENDO UM HOMEM DE 18 ANOS, SENDO QUE ESSE RELATOU QUE AMBOS ESTARIAM NO LOCAL PARA FUMAR MACONHA. DURANTE UMA VARREDURA NO TERRENO, AO LADO DE ONDE OS DOIS INDIVÍDUOS ESTAVAM, FOI LOCALIZADO UMA “BUCHA” CONTENDO SUBSTÂNCIA ANÁLOGA A MACONHA – 7 GRAMA(S), SENDO QUE AO SER INDAGADO, RELATOU SER PARA O USO DOS DOIS. DADO AS CIRCUNSTÂNCIAS A EQUIPE ENCAMINHOU O INDIVIDUO ATÉ A SEDE DA TERCEIRA COMPANHIA DE POLÍCIA MILITAR DE ASSAÍ PARA A LAVRATURA DO TERMO DE USO, SENDO QUE O PROCEDIMENTO FOI FEITO E ENCAMINHADO AO ÓRGÃO COMPETENTE.

NOVA AMÉRICA DA COLINA: VIOLÊNCIA DOMESTICA / ABUSO DE VULNERÁVEL

EQUIPE FOI ACIONADA PARA ATENDER UMA SITUAÇÃO DE AMEAÇA CONTRA MULHER E ABUSO DE ABUSO DE INCAPAZES. NO LOCAL FOI FEITO CONTATO COM A SOLICITANTE, QUE MORA EM SANTA CECÍLIA DO PAVÃO, MAS ESTAVA NA RESIDÊNCIA DE PARENTES EM NOVA AMÉRICA DA COLINA DEVIDO ESTAR BASTANTE ASSUSTADA COM SEU CONVIVENTE, QUE POSTOU VÍDEOS E FOTOS COM UM REVÓLVER CALIBRE SIMILAR AO 38, EM SUA POSSE, COM INTUITO DE INTIMIDAR A SOLICITANTE. QUE EM CONVERSA COM A MESMA, ESTA RELATOU QUE SUAS DUAS FILHAS ESTAVAM SENDO ABUSADAS PELO POR SEU CONVIVENTE, FATO ESTE RELATADO A UMA FAMILIAR. DIANTE DOS FATOS SOLICITAMOS A PRESENÇA DO CONSELHO TUTELAR, E ORIENTAMOS A VÍTIMA SOBRE OS PROCEDIMENTOS CABÍVEIS.

Em continuação…

A EQUIPE RECEBEU INFORMAÇÕES DE QUE O AUTOR ESTARIA NO SÍTIO DE SEU IRMÃO, PRÓXIMO AO PATRIMÔNIO DO CEDRO. ENTÃO JUNTO COM APOIO DA ROTAM DE CORNÉLIO PROCÓPIO, A EQUIPE DESLOCOU ATÉ O LOCAL, ONDE DURANTE O TRAJETO DA DILIGÊNCIA, DEPAROU COM UMA MOTOCICLETA, DE COR VERMELHA, E O INDIVÍDUO COM AS CARACTERÍSTICAS REPASSADAS PELA VÍTIMA. INICIADA A ABORDAGEM, FOI CONSTATADO QUE SE TRATAVA DO AUTOR  DOS FATOS, PORÉM NADA DE ILÍCITO FOI ENCONTRADO COM O AUTOR. DURANTE CONVERSA COM O MESMO, FOI PERGUNTADO SOBRE A ARMA DE FOGO QUE ESTE HAVIA MANDADO FOTO AMEAÇANDO A VÍTIMA. O MESMO RELATOU, QUE A REFERIDA ARMA  ESTAVA NA CASA DELE. DIANTE DOS FATOS A MOTOCICLETA FOI ENCAMINHADA PARA O DESTACAMENTO DE NOVA AMÉRICA DA COLINA PARA OS PROCEDIMENTOS CABÍVEIS, E O AUTOR, JUNTAMENTE COM A EQUIPE ROTAM,  FORAM ATÉ SUA  RESIDÊNCIA ONDE MOSTROU O LOCAL DA ARMA DE FOGO. AMBAS AS PARTES FORAM ENCAMINHADAS PARA DELEGACIA DE POLÍCIA CIVIL DE ASSAÍ PARA OS DEVIDOS PROCEDIMENTOS. QUE O CONSELHO TUTELAR DE NOVA AMÉRICA DA COLINA EM CONTATO COM A PRIMA DA VÍTIMA, PEGARAM UMA DECLARAÇÃO POR ESCRITO DOS FATOS ACONTECIDOS COM AS MENORES. QUE O CONSELHO TAMBÉM COMPARECEU ATÉ A DELEGACIA DE POLÍCIA CIVIL DE ASSAÍ NO INTUITO DE CONTRIBUIR PARA ELUCIDAÇÃO DOS FATOS.

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL

POR VOLTA DAS 20:30, A EQUIPE POLICIAL EM PATRULHAMENTO NOS DE SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA, RECEBEU INFORMAÇÃO ANÔNIMA VINDA DE UM CIDADÃO QUE RELATOU A EQUIPE QUE EM UM DETERMINADO BAR HAVIA UM INDIVÍDUO QUE MESES ATRÁS TERIA SIDO PRESO E CONSEGUIU SE EVADIR DA POLÍCIA CIVIL E ESTAVA COM MANDADO DE PRISÃO EM ABERTO, PORÉM SÓ SABIA INFORMAR O PRIMEIRO NOME DO INDIVÍDUO, E QUE ESTARIA DE CHAPÉU SENTADO TOMANDO CERVEJA ACOMPANHADO DE UMA MULHER. DIANTE DAS INFORMAÇÕES A EQUIPE DESLOCOU DE IMEDIATO AO BAR DO JUCA, ONDE VISUALIZOU UM INDIVÍDUO COM AS MESMAS CARACTERÍSTICAS E FOI DADO VOZ DE ABORDAGEM, SENDO QUE EM PRIMEIRO MOMENTO ESTE MENTIU SEU NOME DIZENDO QUE SE CHAMAVA SEBASTIÃO, PORÉM LOGO CONFIRMOU SEU NOME VERDADEIRO, SE TRATANDO DE UM INDIVIDUO DE 59 ANOS, SENDO CONSTATADO APÓS CONSULTA UM MANDADO DE PRISÃO EM ABERTO. FOI DADO VOZ DE PRISÃO AO INDIVÍDUO, E ESTE ENCAMINHADO PARA O DEPEN DE ASSAÍ.