google.com, pub-4406993964790337", DIRECT, f08c47fec0942fa0
SÃO JERÔNIMO DA SERRA: FURTO QUALIFICADO
COMPARECEU NO PELOTÃO UM SENHOR DE 50 ANOS, RELATANDO QUE FOI INFORMADO POR UM VIZINHO QUE ESTE HAVIA ESCUTADO UM BARULHO DE VIDRO QUEBRANDO EM SUA RESIDÊNCIA QUE FICA NA ZONA RURAL. SEGUNDO A VÍTIMA ELE TRABALHA EM UMA HOTELARIA NO MUNICÍPIO DE SAPOPEMA E SÓ CHEGOU EM SUA RESIDÊNCIA NESTA DATA PELA MANHÃ, ONDE LOCALIZOU SUA RESIDÊNCIA TOTALMENTE REVIRADA, E COM A JANELA DO BANHEIRO ARROMBADA. EM VISTORIA A RESIDÊNCIA O MESMO DEU FALTA DE ALGUNS OBJETOS. AO SER PERGUNTADO SOBRE CÂMERAS DE SEGURANÇA NA PROPRIEDADE E NAS IMEDIAÇÕES, O MESMO RELATOU QUE NÃO POSSUI. RELATA AINDA QUE TEVE MÓVEIS AVARIADOS DENTRO DA RESIDÊNCIA, ALÉM DE TER SIDO SUBTRAÍDO CERCA DE 20 KG DE CARNE QUE ESTAVA NO FREEZER. DIANTE DAS INFORMAÇÕES FOI REALIZADO PATRULHAMENTO NAS IMEDIAÇÕES E ORIENTADO A VÍTIMA QUANTO AOS PROCEDIMENTOS CABÍVEIS.
RANCHO ALEGRE: DESOBEDIÊNCIA / DANO QUALIFICADO / RESISTENCIA
NA MANHÃ DESTA TERÇA FEIRA, FOI REPASSADO PELA CENTRAL, QUE NA ÁREA RURAL HAVIA UM INDIVÍDUO ALTERADO E “PELADO”, PASSANDO PELAS PROPRIEDADES E DEIXANDO OS MORADORES COM MEDO. A EQUIPE DESLOCOU ATÉ A PROPRIEDADE RURAL CONHECIDA POR “SÍTIO DO BILA”, QUE EM CONTATO COM UMA MORADORA, INFORMOU QUE O INDIVÍDUO APARECEU EM SUA PROPRIEDADE E ENCONTRA SE NÚ. A MESMA PASSOU AS CARACTERISCAS DO INDIVIDUO COMO SENDO CÚTIS MORENA, COM TATUAGEM NO PESCOÇO, PERNAS E BRAÇOS, E QUE CHEGOU NA PORTA DA RESIDÊNCIA, PEDINDO UMA TROCA DE ROUPA, ONDE A SENHORA REPASSOU UMA CAMISETA DE COR CINZA E SHORTS DE COR CINZAS. DURANTE O PATRULHAMENTO PELA ÁREA RURAL, VÁRIOS MORADORES ABORDARAM A EQUIPE INFORMANDO QUE HAVIA UM INDIVÍDUO COM AS MESMAS CARACTERÍSTICAS, QUE ESTARIA ENTRANDO NAS PROPRIEDADES. A EQUIPE FOI ABORDADA POR UM VEICULO DE UM MORADOR DAS PROXIMIDADES, INFORMANDO QUE UM INDIVÍDUO TENTOU PARAR O VEICULO, TRAJANDO AS MESMAS VESTES E AS MESMAS CARACTERÍSTICAS. ALGUNS METROS O INDIVÍDUOS FOI AVISTADO PELA EQUIPE POLICIAL, NO QUAL AO SE APROXIMAR, NOTOU SE QUE O MESMO ESTAVA COM VARIAS PEDRAS NAS MÃOS, SENDO ASSIM A EQUIPE MANTEVE A DISTANCIA SEGURA E FOI DADO VOZ DE ABORDAGEM, PEDINDO PARA O MESMO JOGAR AS PEDRAS AO SOLO, NÃO SENDO ACATADO A ORDEM, O INDIVÍDUO SEGUIU EM DIREÇÃO A EQUIPE ARREMESSANDO AS PEDRAS, VINDO ATINGIR E QUEBRAR O PARA-BRISA DIANTEIRO DA VIATURA POLICIAL, NO MOMENTO EM QUE NOVAMENTE FOI DADO VOZ DE ABORDAGEM E O MESMO NÃO ACATOU, TOMANDO RUMO AO MEIO A PLANTAÇÃO DE MILHO E NOVAMENTE ARREMESSANDO PEDRAS EM DIREÇÃO A EQUIPE, PARA RESGUARDAR A INTEGRIDADE FÍSICA DA EQUIPE POLICIAL E DE TERCEIROS QUE ENCONTRAVA SE NO LOCAL AUXILIANDO A EQUIPE, FOI EFETUADO UM DISPARO DE ARMA DE FOGO PELO, MOMENTO EM QUE O INDIVÍDUO ACABOU SE DESEQUILIBRANDO VINDO A CAIR NO CHÃO, SENDO IMOBILIZADO, E SENDO UTILIZADO ALGEMA. DIANTE DO FATO O INDIVÍDUO POSTERIORMENTE FOI IDENTIFICADO, ORIUNDO DA CIDADE DE IBIPORÃ E POSSUI PASSAGENS, SENDO INDAGADO O QUE ESTARIA FAZENDO NA ÁREA, O MESMO NÃO SOUBE INFORMAR, SENDO CONDUZIDO ATÉ A SANTA CASA DE URAÍ PARA CONFECÇÃO DE LAUDO DE LESÃO CORPORAL, E POSTERIORMENTE APRESENTADO A POLICIAL JUDICIARIA PARA PROVIDENCIAS CABÍVEIS.
NOVA AMÉRICA DA COLINA: ESTELIONATO
COMPARECEU AO DESTACAMENTO UM SENHOR DE 67 ANOS, QUE PASSOU A RELATAR QUE NO DIA 22/03 POR VOLTA DAS 12:40 FOI ATÉ AGÊNCIA DA CAIXA DA COMARCA DE CORNÉLIO PROCÓPIO PARA RETIRAR UM EXTRATO DE SUA CONTA E AO TENTAR ACESSAR SUA CONTA, NOTOU QUE SEU CARTÃO TRAVOU NO CAIXA ELETRÔNICO E TAMBÉM O EQUIPAMENTO COMEÇOU A APRESENTAR FALHAS APARENTANDO ESTAR DESPROGRAMADO, FICANDO INOPERANTE E SEU CARTÃO PESSOAL FICOU TRAVADO NA MÁQUINA NAQUELE MOMENTO, QUANDO EM DADO MOMENTO APROXIMARAM-SE DO SOLICITANTE DOIS INDIVÍDUOS ALTOS E MAGROS QUE VIERAM AFIRMAR QUE O SISTEMA ESTAVA INDISPONÍVEL E QUE SERIA NECESSÁRIO SOLICITAR UM ATENDIMENTO AO CLIENTE ATRAVÉS DO NÚMERO 0800 065 0004 SUPOSTAMENTE FALSO COLADO NO CAIXA ELETRÔNICO, DE ACORDO COM O SOLICITANTE ESSES INDIVÍDUOS INFORMARAM QUE DENTRO DO CAIXA NÃO HAVERIA SINAL PARA EFETUAR A LIGAÇÃO. SENDO ASSIM, O MESMO FEZ CONTATO COM ESSE NÚMERO PELO LADO DE FORA DA AGÊNCIA, ONDE SEGUNDO O INFORMANTE HAVIA OUTRAS PESSOAS EM ATENDIMENTO QUE COMPACTUARAM COM AS FRAUDES QUE ESTAVAM SENDO APLICADAS, SE PASSANDO POR FUNCIONÁRIOS DO BANCO NA LIGAÇÃO E O MESMO POR NÃO NOTAR NENHUMA DESCONFIANÇA PASSOU SEUS DADOS E POSTERIORMENTE RETORNOU A AGÊNCIA BANCÁRIA PARA RETIRAR O SEU CARTÃO, CONTUDO NÃO ESTAVA MAIS NO CAIXA ELETRÔNICO E UM OUTRO CLIENTE JÁ ESTARIA UTILIZANDO OS SERVIÇOS ELETRÔNICOS DO EQUIPAMENTO E NÃO CONSTATOU NENHUM CARTÃO NAQUELA MÁQUINA E QUE ESTAVA OPERANDO NORMALMENTE SUAS TRANSAÇÕES, OS INDIVÍDUOS NÃO FORAM MAIS LOCALIZADOS POIS JÁ HAVIAM TOMADO RUMO IGNORADO APÓS A APLICAÇÃO DO GOLPE. DIANTE DOS FATOS O SENHOR FOI ORIENTADO PELO GERENTE DO BANCO A REGISTRAR O FATO ATRAVÉS DO BOLETIM DE OCORRÊNCIA E POSTERIORMENTE COMPARECER A AGÊNCIA NOVAMENTE PARA PROVIDÊNCIAS COM O COMPROVANTE DO BOLETIM. O MESMO TAMBÉM FOI ORIENTADO QUANTO AOS PROCEDIMENTOS CABÍVEIS.
ASSAÍ: DESOBEDIÊNCIA A DECISÃO JUDICIAL
POR VOLTA DAS 14:26, A EQUIPE EM PATRULHAMENTO PELA AVENIDA JOSÉ ULISSES BATISTAS AVISTOU DOIS INDIVÍDUOS, UM DELES COM TORNOZELEIRA ELETRÔNICA, SENDO QUE AO VISUALIZAR A VIATURA UM DELES COLOCOU AS MÃOS NO BOLSO E ENTROU NO POSTO DE COMBUSTÍVEL, NO CLARO INTUITO DE ESQUIVAR-SE DA ABORDAGEM POLICIAL. DESTE MODO, CONSIDERANDO A FUNDADA SUSPEITA OBJETIVA FOI DADA VOZ DE ABORDAGEM A AMBOS, SENDO IDENTIFICADOS COMO SENTO UMA MULHER DE 25 ANOS, SOBRE A QUAL RECAEM VÁRIAS DENUNCIAS DE PRATICA DE TRÁFICO DE DROGAS E UM INDIVIDUO DE 21 ANOS. EM BUSCA PESSOAL NADA DE ILÍCITO FOI LOCALIZADO, PORÉM, EM CONSULTA AOS SISTEMAS INFORMATIZADOS VERIFICOU-SE QUE O INDIVIDUO ENCONTRA-SE EM PRISÃO DOMICILIAR DESDE 15 DE MARÇO DE 2025. DESTE MODO, CONSIDERANDO O DESCUMPRIMENTO DE ORDEM JUDICIAL, O MESMO FOI ORIENTADO A RETORNAR PARA SUA RESIDÊNCIA E O BOLETIM DE OCORRÊNCIA FOI CONFECCIONADO E ENCAMINHADO PARA CIENTIFICAR AS AUTORIDADES JUDICIÁRIAS SOBRE O DESCUMPRIMENTO DA PRISÃO DOMICILIAR.
ANDIRÁ: DROGAS PARA CONSUMO PESSOAL
POR VOLTA DAS 20:40, A EQUIPE EM PATRULHAMENTO N VIL SANTA INEZ, PRÓXIMO A UM BAR, VISUALIZOU UM INDIVÍDUO DE 22 ANOS, AMPLAMENTE CONHECIDO NO MEIO POLICIAL PELA PRÁTICA DE TRÁFICO DE DROGAS, QUE AO PERCEBER A APROXIMAÇÃO DA VIATURA, ESCONDEU ALGO NO BOLSO DE SUA BERMUDA RAZÃO PELA QUAL FOI DADA VOZ DE ABORDAGEM, SENDO ACATADA DE IMEDIATO. EM BUSCA PESSOAL NO INDIVÍDUO FOI LOCALIZADO NO BOLSO DE SUA BERMUDA UMA PORÇÃO DE SUBSTÂNCIA ANÁLOGA A MACONHA, QUE APÓS PESAGEM EM BALANÇA RESULTOU NUM TOTAL DE 3,2 GRAMAS. DIANTE DOS FATOS, O INDIVÍDUO E A DROGA FORAM ENCAMINHADOS AO PELOTÃO PM PARA LAVRATURA DE TERMO CIRCUNSTANCIADO DE DROGAS PARA CONSUMO, E POSTERIORMENTE FOI LIBERADO.
NOVA SANTA BARBARA: LESÃO CORPORAL
NA NOITE DESSA TERÇA FEIRA, APÓS SOLICITAÇÃO DO POSTO DE SAÚDE DE SANTA BARBARA, A EQUIPE FOI ATÉ O LOCAL, ONDE FOI FEITO CONTATO COM O PACIENTE, UM INDIVIDUO DE 47 ANOS, E ESTE RELATOU TER SIDO FERIDO COM UMA FACA PELA SUA EX AMÁSIA. SEGUNDO O MESMO, SUA EX MANDOU MENSAGEM EM SEU TELEFONE PARA QUE ESTE FOSSE ATÉ SUA RESIDÊNCIA A FIM DE UMA RECONCILIAÇÃO, ONDE DENTRO DA RESIDÊNCIA ELA O GOLPEOU COM UMA FACA NA REGIÃO DO PESCOÇO E NA MÃO. E QUE AO SER FERIDO CONSEGUIU TOMAR A FACA DA AUTORA E JOGAR EM CIMA DA CASA NO TELHADO, PROCUROU ATENDIMENTO MÉDICO ONDE FORAM SATURADOS OS CORTES. DIANTE DAS INFORMAÇÕES, A EQUIPE FOI ATÉ A RESIDÊNCIA DA AUTORA, PORÉM, A MESMA NÃO SE ENCONTRAVA NO LOCAL. NESTE MOMENTO O CONSELHO TUTELAR FEZ CONTATO COM A EQUIPE INFORMANDO QUE A MULHER ESTARIA NA CASA DE UMA FAMÍLIA VIZINHA. ONDE A EQUIPE FOI AO ENCONTRO DELA, A MESMA SE APRESENTOU E RELATOU QUE O INDIVIDUO CHEGOU EM SUA CASA E PASSARAM A CONVERSAR , E AO PERCEBER QUE O MESMO PEGOU UM CANIVETE, E POR DEFESA ELA PEGOU UMA FACA E FOI PARA CIMA DO EX AMASIO E O GOLPEOU, MOMENTO QUE O MESMO DERRUBOU O CANIVETE E CONSEGUIU PEGAR A FACA E JOGOU NO TELHADO. A FACA USADA POR FOI LOCALIZADA NO TELHADO DA RESIDÊNCIA E A EQUIPE RECOLHEU A MESMA ASSIM COMO O CANIVETE. A MULHER FOI ENCAMINHADA ATÉ O POSTO DE SAÚDE ONDE PASSOU POR EXAME DE INTEGRIDADE FÍSICA E A O INDIVIDUO PASSOU PELO EXAME DE LESÃO. DIANTE DOS FATOS AMBOS OS ENVOLVIDOS FORAM ENCAMINHADOS ATÉ A DELEGACIA DE POLÍCIA PARA PROVIDÊNCIA, VISTO QUE AMBOS DIVERGEM SOBRE AS VERSÕES DO ACONTECIDO.